sexta-feira, 8 de maio de 2009

O peso do favoritismo


Vendo o que a imprensa de hoje publica sobre o futebol brasileiro, fica clara a tentativa de mostrar que o Internacional é o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro que inicia neste final de semana. Isso é bom, pois trata-se do reconhecimento de um clube muito bem estruturado, com uma excepcional direção, uma equipe de atletas de primeira qualidade e um técnico excelente - e olha que resisti em reconhecer a competência do Tite.

Mas por outro lado, esse favoritismo me preocupa um pouco, pois desperta os demais times a ficarem mais atentos e pode, de alguma maneira, subir pra cabeça dos jogadores.

A verdade é que o verdadeiro favoritismo tem que ser demonstrado dentro de campo, nos 90 minutos de cada uma das 38 partidas que o Internacional jogará de domingo até dezembro.

Para isso, é fundamental duas coisas: que a direção faça todos os esforços que estiverem ao seu alcance para manter essa equipe até o final do ano e que todos os jogadores sejam "D'Alessandros". Digo isso no sentido da garra, da vontade de ganhar sempre, na persistência de correr atrás e nunca desistir. Essa é a verdadeira alma castelhana, da bravura, da coragem, da determinação.

Não tenho dúvidas de que se mantivermos essa equipe unida, coesa e tivermos 11
"D'Alessandros" em campo, ninguém segura o Inter este ano.

Falei!

5 comentários:

  1. Muito bem exposto Bruno. D'Alessandro realmente é completo porque alia a garra do Guiñazú com a técnica do Nilmar. É isso aí, temos tudo pra fazermos um grande campeonato brasileiro. É o reconhecimento que falta pra essa vitoriosa diretoria que assumiu um clube em grandes dificuldades, planejou e executou com muito trabalho tudo pra chegarmos a esse momento mágico que vivemos desde 2006.
    Parabéns pelo blog. De blog em blog vamos expondo mais opiniões, pensamentos e sentimentos. O que, pra mim, é essencial para o ser humano. Bjokk coloradas

    ResponderExcluir
  2. Grande Bruno, Saudações Coloradas! Sucesso neste teu novo meio de comunicação.
    Abs, Guido

    ResponderExcluir
  3. Bruno, porque não colocastes uma foto minha e sim do D'Alessandro..
    Fiquei magoado!!

    ResponderExcluir
  4. Como colorada também começo a sentir o tal "peso" do favoritismo, mas é um peso cheio de confiança, tanto na equipe técnica como nos jogadores, claro. Hoje mesmo assisti uma matéria sobre o drible do D'Alessandro apelidado de "La Boba". A matéria chega a utilizar efeitos técnicos para explicar com detalhes, as manobras do craque argentino. A última frase da notícia dizia algo como: agora, resta aos adversários estudarem a jogada para parar o ataque colorado. Vamos combinar que não é bem assim pra parar o baixinho. Dá-lhe D'Alessandro!!!

    ResponderExcluir
  5. Maria do Caravagio8 de maio de 2009 às 20:15

    Olha, confesso que acho que reconhecimento mesmo pelo Sudeste do País nunca teremos. Basta ver alguns dias atrás, fizemos 3 no Náutico e o jornal da globo não comentou nada! Era só Corinthias, só Ronaldo. Agora mesmo, quando o Flamengo venceu a última partida que jogou pela Copa do Brasil, um reporter não parava de perguntar ao Cuca e aos jogadores como seria a partida com o "ajustado" inter. Pode? "Ajustado". Mas, tudo bem vamos mostrar a eles que não somos apenas ajustados, mas sim os melhores!
    Vamo, vamo Inter!!! Vamo, vamo Inter!!!

    ResponderExcluir