quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estão criando um monstro

A briga pela audiência e a tentativa de apresentar novidades na TV está rompendo todos os limites do aceitável. Cansado de apresentar o mesmo modelo de programas há décadas - com jogos, calouros e aviões de dinheiro atirados pelos ares - o todo-poderoso Silvio Santos decidiu inovar.

Muito provavelmente impulsionado pelo sucesso de um vídeo que virou sucesso no YouTube, onde uma criança o desafora, o Homem do Baú resolveu apostar na fórmula. A menina da vez se chama Maísa, tem sete anos, e fica no palco fazendo gracinhas com o patrão.

Orientada pela diretora Sílvia (a filha nº 1 do Sílvio), Maísa recebe ordens através de um ponto eletrônico para falar piadinhas, dizer que está com problema de gases, puxar a peruca do apresentador e fazer várias sapequices que viraram febre de audiência.

Mas o apresentador e dono do SBT perdeu a noção. Talvez não tenha percebido que os mais de 70 anos que os separam não significam somente uma diferença de idade, mas de vida. Por isso é inaceitável as brincadeiras que ele faz de igual para igual com ela, como se ela fosse a Hebe Camargo.

ALÔ SILVIO SANTOS! O SENHOR NÃO TEM SETE ANOS E NEM A MAÍSA TEM 80!!! Por isso não cabem as malícias de falar de namorado, incentivar o beijo na boca e tantas outras coisas. Nem tampouco pode se constranger essa criança a beijar meninos no palco, a levando a chorar piedosamente em rede nacional.

Isso humilha, machuca, marca. A criança começa a enfrentar problemas na escola, na sociedade, na vida. A Maísa não pode se transformar em uma pessoa problemática, com transtornos para toda a vida. Se ela necessita de um psicólogo que a ajude a não se transformar em um montro, o sr. Silvio Santos necessita urgente de um psiquiatra.

Para a menina Maísa, o patrão está se transformando no Bicho Papão.

Falei!

Um comentário: