sexta-feira, 22 de maio de 2009

Imagens do dia

Para quem acredita em astrologia, hoje entro no meu inferno astral, aquele período de um mês antes do aniversário onde tudo pode acontecer. Sei lá, vou com fé encarar esses 30 dias que me separam dos 26 anos, vendo o que acontece.

Mas o dia de hoje foi especial. Trabalhei bastante, fazendo uma coisa que adoro: viajar. Não fui pra nenhum outro país, pra nenhum outro estado, mas pelo interior do Rio Grande. Como é lindo esse estado, com detalhes tão peculiares que o fazem muito especial. Fui a Dois Irmãos, uma daquelas cidades que parece de filme, de tão bonitinha e organizada. Depois fui a Nova Hartz, outra cidade muito aconchegante, de onde tirei essa foto que está acima, do pôr-do-sol entre os morros. Uma coisa muito astral.

Mas não dá pra esquecer que esse mesmo estado, de tantas belezas e riquezas, também anda enfrentando muitos problemas. Logo me lembrei que o maior simbolo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o Laçador, hoje amanheceu coberto com um pala de protesto, pedindo o impeachment da governadora, como mostra a foto abaixo. Considero um protesto legítimo e democrático. Ouvi no rádio a palavra vandalismo. Olha, se todo vândalo tivesse a educação de colocar uma faixa, não viveríamos nesse horror de prédios e monumentos pichados.

Mas fazendo uma reflexão mais profunda, é triste esse conflito, esse contraste. Um lugar tão especial e tão desrespeitado por quem governa com desprezo pelo povo. Espero terminar esse inferno astral com as coisas esclarecidas.

Falei!



2 comentários:

  1. São vandalos recalcados sim, como pelo jeito tu tambem és...
    Isso se decide na Urna...

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, votou, ficou sabendo q roubou e não pode se manifestar?
    Fala sério, neguinho tá querendo ditadura!
    Henrique

    ResponderExcluir