quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bendita tecnologia

Hoje cedo eu estava respondendo um e-mail do meu pai quando me lembrei da infância. Com cinco, seis, sete anos, eu adorava ir para o trabalho com meus pais. E quem não gostava? No trabalho do meu pai, o barato era ficar brincando na máquina de escrever. Quando surgiu a máquina elétrica, foi uma sensação. Minha mãe sempre trabalhou com computadores. Lembro de uma sala com pelo menos 20 máquinas, todas ocupadas, e pilhas de papéis que eram digitados. Ali, quando tinha um computador livre, eu adorava digitar qualquer coisa para imprimir naquela impressora barulhenta, a fita, que imprimia em folhas grudadas uma na outra, com a opção de destacar ou imprimir metros de bobagem.

Hoje eu me comunico com meus pais por e-mail, MSN, torpedo de celular, ambos são leitores e comentaristas deste blog. Ela mora em Brasília, ele no Rio de Janeiro e eu em Porto Alegre. Mas a tecnologia nos aproxima.

Sei que casos como esse não são exceção. Minha grande amiga Marlene Vilaverde Fagundes não deixou a casa dos 60 anos e os avanços tecnológicos lhe amedrontarem. Virou uma expert na comunicação virtual.

Como as coisas estão mais simples hoje em dia. Bendita tecnologica que facilita a comunicação, inclusive aproximando pais e filhos.

2 comentários:

  1. nem lembrava mais dessa época(digitação), foi meu 1º emprego na Varig,não que eu seja velha...é que comecei muito cedo...haha...sinto falta de quando tu era pequeno, do teus cachinhos loiros...lembra?
    bjus, marcia

    ResponderExcluir
  2. Fico muito frliz que estejas te comunicando com o teu pai!
    Parabéns!
    Deisi

    ResponderExcluir