quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bomboneira brasileira

O que mais me chamou a atenção na vitória do Inter sobre o Curitiba na noite desta querta-feira (27), na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, não foram os três gols colorados, a qualidade do time nem a parcialidade da arbitragem. O que realmente marcou foi a força da torcida.

Não tenho dúvidas de que o Beira-Rio é a Bombonera brasileira. Não só porque o Inter tornou-se invencível em casa, mas porque a torcida colorada tem protagozinado um espetáculo à parte em cada partida, assim como os torcedores do Boca na Argentina. O caldeirão vermelho ferve e empurra o time durante os 90 minutos em que a bola rola. Ontem foi só o Inter levar um gol logo no início do jogo, para que milhares de mãos se movimentassem em sintonia, entoando palavras de ordem e jogando junto. Não deu outra, o time mudou completamente e marcou três vezes.

Tive a oportunidade de assistir ao jogo bem próximo à torcida visitante, que logo após marcar o gol até ensaiou gritos de "silêncio", mas logo pude perceber a perplexidade e o respeito que eles foram obrigados a render àquele coro de quase 50 mil vozes que impulsionou mais uma vitória colorada. Estavam literalmente de boca aberta.

É maravilhoso ver uma torcida tão empolgada com essa brilhante fase vivida pelo Internacional.

Falei!

Um comentário:

  1. Inteeeer
    Estaremos contigo
    Tu és minha paixão
    Não importa o que digam
    Levarei sempre comigo
    Minha camisa vermelha e a cachaça na mão
    O Gigante me espera para começar a festa
    Xa-laiá-laiá, xa-laiá-laiá
    VOCÊ ME DEIXA DOIDÃO!!!!!!

    Esse nosso time só nos dá alegria, não é mesmo?!
    Essa Copa já é nossa!!!

    Bjks 1000 e fortíssimas saudações coloradas!

    Mirela

    ResponderExcluir