quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Rio é o Brasil

Prometo deixar minha paixão por esportes e pelo Rio de Janeiro de lado para escrever esse post. Na real eu nem pretendia manifestar minha torcida para que o Rio seja sede das Olimpíadas de 2016, achava que isso era chover no molhado, que todo Brasil estaria mobilizado por isso. Mas me enganei feio. Foi só se aproximar o dia do anúncio do comitê organizador para começarem as manifestações. Grande parte delas contra.

Olha, me desculpem os que divergem, mas é de um raciocínio muito estreito e mesquinho quem é contra. Pior ainda são os argumentos preconceituosos, que tentam falar mais dos problemas do que das virtudes da Cidade Maravilhosa.

Em primeiro lugar é preciso acabar com esse papo de que é o Rio quem disputa. Não é! É o Brasil quem está na luta para atrair o evento esportivo mais importante do mundo, que vai trazer para o nosso país investimentos não só em infraestrutura, mas também em segurança, em desenvolvimento, geração de empregos e muito mais.

Se não bastasse tudo isso, a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 serão excelentes oportunidades de o Brasil mostrar para o mundo que é um país capaz de organizar eventos desse porte. Esses dois eventos esportivos terão pouca duração, mas as consequências ficam para sempre, para o Rio e para o Brasil. E tem outra, o Rio é, sempre foi e sempre será a maior vitrine do Brasil lá fora. Então não me venham dizer que tinha que ser em outro lugar.

Estou na torcida e super empolgado com mais essa possibilidade. Acredito no Brasil e torço pelo seu sucesso, pois confio que aquele pensamento terceiro-mundista é coisa do passado, que só resiste na cabeça de alguns que não querem que as coisas andem para frente. Eu quero, por isso quero as Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Falei!

Um comentário:

  1. estou orgulhosa de ver o Brasil crescendo, e tudo isso graças ao nosso Presidente. Fico chateado com algumas pessoas que não acreditam no jeito dele gorvernar ou melhor gostam de tudo que está acontecendo, mas não vão votar em Dilma e sim em Serra ou Marina.(burros)
    Falei.
    Marcia

    ResponderExcluir