terça-feira, 29 de setembro de 2009

Overdose de informações

Na minha última ida ao supermercado tive muita dificuldade de escolher um creme dental para comprar, tamanha a variedade existente. São dezenas de nomes, tipos e sabores. Só não sei muito bem para que serve cada um deles.


Sim, eu me dei ao trabalho de anotar que a Colgate pode ser Professional Whitening, Professional Sensitive, Professional Clean, Advanced Fresh, Clean Mint, Max Fresh Cool Mint, Max Fresh Clean Mint, MaxWhite Kiss Me Mint (essa é ótima), MaxWhite Crystal Mint, Sensitive Multi Proteção, Sensitive Original, Sensitive Branqueador, Herbal Branqueador , Bicarbonato de Sódio, Ultra Branco, Tripla Ação Hortelã, Tripla Ação Menta Original, Tripla Ação Menta Suave. Ufa. Mas ainda tem a Colgate Shrek, Barbie, Bob Esponja, Baby Barney e Tandy.


A Sorriso, que aparentemente é mais simples, também se divide nas categorias Fresh Plus Gel, Tripla Refrescância, Whitening Explosion, Dentes Brancos, Super Refrescantes e Herbal. Cada uma dessas conta com vários sabores e cores.


A Close Up tem as linhas White Now, Triple Max, Active Gel, Couble Fresh, Whitening Xperience, Extra Whitening, Triple e Liquifresh. E vou parar por aí, senão eu passava o mês no mercado anotando nomes, tipos e subtipos.


Agora eu pergunto? Para que mesmo as pessoas utilizam cremes dentais? Que eu saiba, todas as pessoas que escovam os dentes, TODAS, querem proteção, bom hálito, evitar as cáries e ter dentes brancos. Ninguém procura um creme dental que deixe os dentes amarelos ou menos protegidos. Mas no fim, o risco pode ser até de uma overdose de informações, tamanha a quantidade de tipos de creme dental.


E pensar que todo mundo viveu tantos anos tendo o Kolynos como única opção...


Falei!



Um comentário:

  1. Hahahaha... muito bom.
    Recado para os publicitários: ninguém jamais esquecerá da chamada na TV... Kolyyyynuuusss... HHHHaaaaaaa

    ResponderExcluir