segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Abobrinhas no ar

Passei uma semana em casa por conta de uma gripe. Nesse período, como estou de férias do futebol, assisti muita televisão, trocando permanentemente de canais. Fiquei impressionado com a péssima qualidade dos programas. Como tem abobrinha no ar. Acho lamentável que um veículo tão importante de penetração nas massas acabe exibindo programas tão ruins. Selecionei três pérolas.

Na TV Cristal tem o Alegria Alegria com o Daltro Cavalheiro. Lembro dele desde que eu era criança, nem sabia que ainda tinha programa. Mas não sei se eu que estou mais crítico, o Daltro que está mais velho ou seu programa que piorou muito. Talvez tudo isso junto. Mas é um festival de breguice que mistura coisas que o Chacrinha, o Bolinha e o Silvio Santos usavam, mas nas décadas de 70 e 80, como concurso de calouros e de transformistas. O melhor é que o apresentador fica repetindo que o programa é para todo o Brasil. Que me conste a TV Cristal é local, e mesmo assim com cobertura bem limitada.

O melhor programa de humor, na minha opinião, não é nenhum humorístico, mas o Sociedade, comandado por Odalgir Lazzari no canal 20. A abertura já é uma coisa bizarra, com o apresentador se vestindo para uma festa ao som de New York, New York. Depois vem as entrevistas com as aspirantes a celebridades gaúchas. Obviamente que cada entrevistado ouve diversos elogios (geralmente três) sobre seu estilo de roupa. Mas é uma junção de gente cafona. Muito mais divertido que o Zorra Total.

O por fim, não poderia deixar de citar o lendário Guerrilheiros da Notícia, comandado por Flávio Alacaraz Gomes e outros senhores com mais de 80 anos. Nada contra essa faixa etária, mas a turma deste programa da TV Pampa já está pra lá de senil. Começam a falar de um assunto e se perdem, fazem comentários sem nexo. O que me preocupa é quem assiste e se guia pela informação que ali recebe. A credibilidade passou longe da atração.

O pior que eu assisti isso tudo e mais um pouco mesmo sendo assinante da NET, pagando por todos os canais de filmes. Mas nesses também passa tanta coisa que não se aproveita. A conclusão é que a televisão, seja aberta ou por assinatura, está cada vez pior.

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário