quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mudança de ânimos

Os jogos da rodada mudaram os ânimos e deram uma incendiada na semana do Grenal do Centenário. Nada definitivo, mas o certo é que a motivação ficou diferente. O Grêmio que vinha de uma boa fase, sentiu a derrota. O Inter, que anadava abatido pela sequência de jogos ruins, ganhou novo fôlego. A disputa de domingo promete.

Esquema tático

Continuo crítico ao técnico Tite, mas acho que ele finalmente teve atitude ao dar uma mexida no time. Ainda tenho dúvidas sobre o 3-5-2 adotado contra o Fluminense, pois ainda acho a defesa vulnerável, mas é inegável que a entrada do Sorondo deu uma nova qualidade ao time. Além disso, o banco pode ter feito o Taison se munir de forças para voltar a ser o Taison de sempre.

Não acho que está tudo perfeito, mas melhorou, isso é bom.

Quanto ao D'Alessandro, que acabou forçando a troca no meio de campo, acho que o afastamento serve para ele melhorar e voltar 100%.

O que não dá para aceitar é essa punição absurda ao argentino. Tudo bem que ele é esquentado mesmo, mas ele não chegou a bater em ninguém. Chamou pra briga, mas ficou na intenção. Vejo tanto jogador dar uns carrinhos criminosos, entradas violentas e ficar tudo por isso mesmo. Agora, como é um jogador do Inter, a punição foi severa, contada em dias, interfirindo nas outras competições. Mas no Brasil é assim, dois pesos e duas medidas.

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário