sexta-feira, 24 de julho de 2009

Férias do futebol

Acabei de tomar uma decisão: estou entrando em férias. Do futebol. Isso significa que enquanto as coisas não mudarem, não vou mais escrever sobre o assunto, nem perder horas em frente à televisão para assistir o jogo e muito menos ir ao Beira-Rio pegar frio para ver o Inter jogar.

Essa semana escrevi um post desabafando sobre a situação do Inter, me posicionando sobre a crise. Encerrei com duas boas notícias, de que o Nilmar não seria vendido e de que o Fernandão estaria voltando. Agora fico sabendo que nem isso, pois tudo indica que o Nilmar vai e o Fernandão não vem. Me tirem os tubos!

Para piorar, li na Zero Hora o Fernando Carvalho reconhecendo que o Inter esteve mais ofensivo no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, que depois de levar o segundo gol passou a pressionar. Olha, eu fui ao Beira-Rio, mas pelo visto não assisti ao mesmo jogo que o nosso dirigente. O que vi foi um time no primeiro tempo - ofensivo, que jogou pra frente e criou oportunidades, tanto que marcou dois gols - e outro no segundo - apático, retrancado, com modificações tardias e que levou dois gols.

Quanto ao Tite Dalit, o "intocável", o vice-presidente Carvalho inaugurou uma nova forma de estabilidade. Agora não precisa mais ter o resultado do próximo jogo para dizer que ele fica, já é anunciado por antecipação. Sim, o nosso dirigente já anunciou que mesmo que o Inter perca para o Botafogo, o Tite permanece. Baita motivação. É o melhor patrão do mundo. Não precisa de resultado. Até o fracasso antecipado é motivo de segurança. Segue firme como o Sarney.

Então tomei essa decisão. Vou curtir meu fim de semana com tranquilidade, dar uma lida, assistir alguns filmes, tomar um mate na Redenção e apreciar a paisagem desse inverno pra lá de rigoroso.

Quanto ao futebol, vou fazer que nem o Tite Dalit aí na foto ou nos momentos mais tensos dos jogos: ficar de braços cruzados.

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário