quarta-feira, 10 de junho de 2009

Privatizaram a Redenção

Hoje li uma notícia que me deixou estarrecido. A Pepsi vai realizar uma votação popular para decidir qual a obra prioritária do parque da Redenção. Mas eu não me lembro de ter lido nenhuma notícia de que a administração do parque símbolo de Porto Alegre estava passando para a iniciativa privada. Ou seja, a Redenção foi privatizada.

Olha, por mais boa vontade que tenha a Pepsi, eu não vou dizer para uma empresa se eu prefiro investimentos em cultura, esporte ou lazer. E tenho dois bons motivos para isso. Na orla do Gasômetro, a Pepsi até que fez várias melhorias, como quadras e a colocação de lixeiras, mas para isso teve que pintar tudo de azul marinho e colocar peças publicitárias por todo o lado, descaracterizando o lugar. E o Araujo Viana??? Esse sim é o símbolo maior da incompetência. A prefeitura deixou virar uma ruína, fechou e fez o quê? Entregou para a iniciativa privada. Só que isso faz dois anos e até hoje ninguém viu nem sequer um pedreiro no local.

Agora é a Redenção, que daqui a pouco pode ter seu nome trocado para "Parque da Pespsi", "Pepsão" ou quem sabe um ar estrangeiro de "Pepsi Park". Isso se antes o Laçador não aparecer vestindo a camiseta de alguma marca que o "adote".

Tenha a santa paciência, é uma vergonha e um desrespeito com a cidade.

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário