quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Madri



Nessas férias tive a grata oportunidade de conhecer Madri, capital da Espanha. Quando eu estava planejando a viagem, conversei com vários amigos que já haviam feito um giro europeu antes. Como meu vôo do Brasil chegava e saía de Madri, ficar alguns dias na cidade era obrigação, mas todos me aconselharam a ficar pouco, pois diziam que a cidade não tinha muito o que fazer. Ou não me conhecem, ou definitivamente não conhecem Madri.

Não havia melhor porta de entrada na Europa. É uma cidade grande, iluminada, vibrante. As avenidas largas, os prédios antigos bem conservados e as centenas de monumentos espalhados por todo o canto enchem os olhos. Tudo é muito limpo e organizado. As pessoas são elegantes e se respira ares de liberdade, onde a diversidade é muito presente e todos convivem bem com ela.

Andei muito por Madri. Das lojas da Gran Via, ao burburinho da Montera. Das belezas da Puerta Del Sol, aos encantos da Plaza Mayor. Das peculiaridades da catedral, ao luxo do Palácio Real. Do inigualável Museo Del Prado ao agito da noite efervescente. Andei por tudo. Gostei de tudo.

Como foi bom viver Madri por alguns dias. Foram poucos, mas intensos. Voltei com gostinho de quero mais. Tenho certeza que eu e Madri ainda teremos muitos e intensos encontros.

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário