sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço de 2010


Quando o ano vai chegando ao fim, geralmente somos movidos pelo sentimento de projetar o que vem pela frente a partir dos brindes, fogos de artifício e abraços da meia noite. Eu sempre fico pensando no futuro, mas hoje estava refletindo sobre tudo que me aconteceu em 2010 e resolvi fazer um balanço do ano no seu último dia. 

Iniciei 2010 com muitos amigos nas areias de Copacabana. Foi o reveillon mais divertido da minha vida, com horas seguidas de alegria e muitas risadas. Curti dias maravilhosos no Rio, minha terra por adoção, e depois fui para a Bahia, onde vivi dias mágicos no paraíso. O carnaval foi muito diferente dos anteriores. Esse ano troquei os agitos de Salvador pela tranquilidade das praias de Santa Catarina.

Nesse ano trabalhei muito. Ano de campanha eleitoral é sempre mais emocionante. Nesse, depois de eleger minha deputada federal, governador e senador no Rio Grande, foi hora de assumir outros compromissos. Passei o segundo turno viajando o Brasil colado naquela que seria consagrada pelas urnas como a primeira mulher a governar o nosso país. Conheci grotões desse país que nunca havia imaginado colocar os pés. Foi uma experiência emocionante e inesquecível.  

Em 2010, quebrei o dedinho do pé ao chutar uma cadeira na madrugada. Também quase arranquei o dedo da mão ao deixá-lo preso na porta do carro. O coração também teve algumas lesões, mas bem de leve. Comecei o ano apaixonado e a distância me obrigou a colocar esse sentimento na geladeira. Me apaixonei de novo, mas dessa vez foi uma ilusão que logo virou desilusão. Me apeguei e desapeguei com a mesma intensidade.

Foi o ano que me tornei popular no Twitter - concedi até entrevista para a televisão por conta disso -, abandonei o Orkut e me entreguei ao Facebook. Sori muito mais do que chorei. Me deparei com situações muito desconfortáveis que me fizeram perder um pouco o chão. Mas também foi o ano de uma energia boa, onde encontrei equilíbrio e maturidade para enfrentar todos os desafios.

Viajei para a Europa e vivi dias de puro encanto em Madri, Amsterdã e Barcelona. Me permiti viver com vontade. Me joguei! Fui um pouco mais seletivo com amizades e vi que isso é bom. Vi meu time conquistar mais uma vez a América. Também me irritei com o meu time, mas a nossa história de amor supera qualquer dificuldade, afinal "nada vai nos separar."

O fim do ano foi de intensas novidades. As mudanças profissionais me trouxeram de volta para Brasília três anos depois de partir. Deixar Porto Alegre mais uma vez foi um processo estranho. A excitação da mudança marchou paralelamente ao saudosismo. Mais que isso, desmontar meu apartamento, rever pertences, encaixotar minha vida e deixar o meu Bom Fim para trás não foi fácil, mas necessário. Ali, naquele apartamento, naquele bairro, naquela cidade, vivi um ciclo único da minha vida. Foi um período de autoconhecimento profundo, no qual pude viver a minha independência com tanta intensidade. Essa palavra, por sinal, esteve mais presente do que nunca nesse ano. Como fui intenso em tudo que vivi.

Nos últimos dias do ano, conheci meu irmão de quatro anos e percebi que tenho mais uma pessoa para amar no mundo. No último dia do ano, recebi a triste notícia da morte prematura de um amigo, que deixará saudades e boas recordações.

Foi muito bom viver 2010. O balanço é positivo e me faz receber o ano novo com muita empolgação e alegria. Que os próximos 12 meses sejam tão bons, especiais, desafiadores e intensos.

Viva 2011!

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário