quinta-feira, 25 de março de 2010

Discussões que não levam a lugar nenhum


Gostem ou não gostem, assistam ou não, torçam por alguém ou nem saibam do que se trata, mas uma coisa é fato, o Big Brother Brasil não é só um campeão de audiência, mas de polêmica também. Geralmente quem assiste e gosta acompanha de perto, vota, torce, discute sobre os participantes e dá pitacos sobre quem deve ir para o paredão e quem deve ser eliminado.

Eu assisto desde a primeira edição, algumas mais, outras menos, mas sempre acompanho. Essa décima edição, que já se encaminha para os finalmentes, fez com que a tecnologia nos permitisse acompanhar mais de perto e até participar de alguma forma do programa. Comentar no Twitter – que eu carinhosamente apelidei de “meu mundo em 140 caracteres” – virou um vício. Na verdade essa é a possibilidade de se discutir sobre o programa com outras pessoas que gostam, cada um dando sua opinião, fazendo o seu comentário, mas todo mundo interagindo, sem desrespeitar o espaço de quem não gosta do BBB. 

Dia desses fiquei sabendo que eu perdi alguns followers, que são seguidores de Twitter, porque eu só falo de BBB. Não sei quantos eu perdi, mas sei que ganhei mais de 300 desde que começou o programa. Já dei entrevista para a TV e em vários lugares que vou sempre tem alguém para me perguntar sobre o programa, alguns inclusive cochichando, como se fosse assunto proibido. Na verdade se criou um ambiente de que o BBB é um programa fútil, que não acrescenta nada, coisa de gente burra e alienada. 

Olha, que é fútil e não acrescenta nada, concordo plenamente. Inclusive encaro como o meu intervalo fútil do dia. Tem gente que é viciada em horóscopo, em programa de fofoca, em novela e em futebol, que são tão inúteis como o BBB, mas que não têm esse preconceito todo. E falo isso por conhecer mesmo, pois também sou um fanático por futebol e nunca vi alguém que não goste do esporte me olhar com cara de desprezo por conta disso ou comentar num canto “ não fala pra ninguém que eu te perguntei sobre isso...” 

Enfim, acho que tão moda quanto o próprio BBB, virou moda falar mal do BBB. Não galera, assistir ao BBB não deixa ninguém mais burro e não faz ninguém virar alienado. Assistir ao BBB nos leva ao mesmo lugar que torcer com entusiasmo para o nosso time ou acompanhar religiosamente uma novela ou seriado: a lugar nenhum. Sim, não ganhamos nem perdemos nada com isso, só nos distraímos um pouco da vida. E isso não é uma necessidade só dos fúteis, mas de tanta gente inteligente que com certeza não fica nem um pouquinho menos inteligente por dar uma espiadinha na casa do BBB e comentar sobre isso. Será que alguém considerava o Ricardo Noblat alienado quando ele comentava sobre a novela Caminho das Índias no Twitter ou acha a Gloria Perez burra porque vez ou outra ela escreve sobre o BBB no seu microblog? 

Portanto, abaixo ao preconceito com quem assiste ao BBB. Vamos nos respeitar e guardar nossos argumentos e preocupações para o que realmente interessa e que interfere na vida das pessoas. Querem uma dica? Esse ano tem eleições no Brasil. Ta aí uma discussão que vale a pena e que realmente afeta no nosso cotidiano, não acham? 

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário