quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O pior dos males

Um dos motivos que me levam a odiar o inverno é a quantidade de doenças que esse tempo frio e úmido traz. Aqui no RS, entre junho e setembro, as pessoas se dividem em dois grupos: as que já ficaram doentes e as que ainda vão ficar.

Rinite, sinusite, gripe normal, gripe suína, otite, cistite, pneumonia, tosse, espirros, dor nisso, dor naquilo... enfim, a variedade é grande. Mas para mim não há sofrimento pior do que o da amigdalite.

Engana-se redondamente quem pensa que amigdalite é uma simples dor de garganta. Não. É a pior das dores, simplesmente porque ela se manifesta várias vezes por minuto, no simples ato de engolir a saliva. Dói também para comer, beber e até para falar. Essa é a pior parte.

É lógico que estou com amigdalite, por isso o desabafo. Mas ao contrário do que muitos pensam, não me tornei um ser antisocial, um mal educado nem tampouco estou mal humorado, só estou com muita dor para falar. Se eu pudesse, andava com um bilhetinho: "Não estou de mau com o mundo, só estou com amigdalite!"

E qual o melhor medicamento para enfrentar a amigdalite? É uma injeção chamada Benzetacil, que deixa uma nádega e uma perna doloridas por alguns dias. O pior é que enquanto esse medicamento não faz efeito completo, tu tens que dividir a dor na garganta com a dor na bunda.

É por essas e por outras que eu considero a amigdalite o pior dos males. E é por isso que estou na contagem regressiva para a primavera e o verão.

Falei!

Um comentário:

  1. coitadinho!!!! queria estar aí para cuidar de ti...rsrs. Falando da data que tu mencionou no teu Twitter é a mesma que a bisa faleceu, lembra? exatamente 10 anos.
    Bjus, Mima

    ResponderExcluir