sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tirem as crianças da sala

 
Gosto muito de televisão. Muito mesmo. É claro que tenho meus programas preferidos, mas gosto de ver um pouco de tudo, até para ter opinião. Acho um saco as pessoas que simplesmente não gostam de determinado programa sem nunca ter visto.

Eu gosto do Big Brother Brasil. Desde a primeira edição acompanho, umas mais, outras menos, mas vi todas. Sei que tem uma galera que acha uma grande bobagem, uma alienação, coisa de pessoa fútil. Podem achar o que quiser. Eu gosto, assisto e admito. Acho mais interessante me envolver com a história de personagens reais do que com novelas, por exemplo.

Essa décima edição foi uma surpresa. Pegou até os mais entendidos do programa de supetão. Uma das novidades foi a entrada de dois ex-BBBs. Um deles já causou polêmica na outra vez que esteve no programa. Dessa vez não foi diferente, o Marcelo Dourado já entrou causando.

Só que existe uma diferença agora. A 10ª edição resolveu tratar da liberdade sexual de forma mais aberta, apesar de meio caricata, mas mesmo assim abordou. E se antes era somente um mala, o tal Marcelo Dourado se revela agora um preconceituoso na décima potência, que se não bastasse ter a suástica (símbolo do nazismo) tatuado em seu corpo, passou a fazer comentários homofóbicos. Dia desses a pérola máxima foi comparar a homossexualidade a um arroto.

Enfim, trata-se de uma pessoa absolutamente desprezível e que retrata uma certa parcela da população brasileira. Só que esse tipo de comportamento não pode ser promovido, mas condenado. Não é engraçado, não é educativo e não é correto. O pior é que tenho percebido muita gente esclarecida torcendo para o Dourado porque acha ele engraçado, ou porque ele incendeia a casa.

Francamente galera! Uma coisa é torcer por vilão de novela. Outra, é incentivar e fortalecer vilões da vida real. Vilões sim, pois pessoas com esse comportamento são as que queimam índios, matam gays, batem em mulheres, humilham negros e assim por diante. E essas atitudes não merecem ser popularizadas, mas sim veementemente rejeitadas.

Por isso senhores pais, quando o Marcelo Dourado aparecer na televisão, tirem as crianças da sala. Será mais saudável para elas e para o Brasil.

Falei!

2 comentários:

  1. eu não chego a odiá-lo, mas não torço para ele ganhar! não é o meu preferido. acho q ele tá tentando criar uma imagem semelhante ao do max (que acabou campeão), do tipo, "jogo sim", "sou jogador", "não faço fofoca", "falo na cara", "não tenho medo de paredão", etc, etc... e o pior é q não duvido que esta estratégia dê certo... depois do poder supremo, nada me surpreende mais!

    ResponderExcluir
  2. Bem que dizem que gosto é quem nem pescoço, cada um tem o seu. E opinião cada um tbm tem a sua né? Mas discordo de quase tudo o que vc disse. Principalmente se tratando do Dourado. Eu tbm assisto bbb e sinceramente? Não acho ele um cara preconceituso. Pra mim, ele não tem afinidade e ponto! O fato é que, se a pessoa não acha graça, não acha bonito, não bate palma, ela é tachada de preconceituosa. O Dourado é o único que não fica jogando confetes nos gays da casa e por isso ele é tachado de homofóbico. Agora vc já parou pra perceber que ninguém, nem mesmo os gays, ficam paparicando o Dourado? A Fernanda, por exemplo, deu bitoca do Serginho e depois saiu dizendo estar arrependida se referindo ao possível comentário da mãe: "poxa, dando bitoca em viado?". Outra vez tava criticando o Uiliam pelos comentários levantados sobre racismo. E a pérola foi: "ele nem é tão negro assim?" O seria tão negro? Quer dizer, assim como ela, boa parte da população levanta a bandeira para dizer que não é racista, mas seleciona negros, morenos, morenos claros, escuros, marrom bombom, café com leite... Isso é o que? Sabe o pq dessa implicancia com o Dourado? Pq as pessoas não estão acostumadas com gente q fala e assume o faz. De pessoas que botam a cara pra bater sem medo de julgamentos. O Dourado é um cara autêntico, que honra o que diz, sem medo de represálias. Ele se assume e ponto! Pra mim, quem faz distinção já está tendo uma postura racista. E isso ninguém nunca o viu fazer. Ele é cobrado a todo tempo por não ficar como os outros: deixando um arrumar o cabelo, ou dormir de conchinha, ou aprovar cometários relacionados a bunda e tal. O cara simplesmente é sério, não é de muitas brincadeiras.
    Qto a tatuagem, acho de uma bobagem discutir o tipo de desenho que a pessoa põe em sua pele. Tem gente que tatua caralho de asa e outras o símbolo da suástica. Aí te pergunto: o que um caralho de asa significa? O q essa pessoa é, diante do desenho que escolhe para enfeitar sua pele? Avaliações são feitas qdo vão contrárias a nossa empatia. Se, por exemplo, o Dimi tivesse uma tatuagem dessa, ninguém teria percebido, mas, como é o ogro da casa, o cara passou a ser nazista!

    ResponderExcluir