segunda-feira, 28 de março de 2011

Nêga Lu 4.0


Ter amigos é algo muito bom. Mas melhor ainda é ter alguns poucos amigos que tu possas considerar um irmão. São relações exatamente como a de irmãos, com altos e baixos, mas com um amor imenso e a certeza de que é pra sempre.  Com a homenageada desse post tenho a honra de ter uma relação assim, de irmão. E como isso é legal.

A Lu não é minha amiga de infância. Nos conhecemos já na estrada. Mas bateu algo de cara, quando senti sinceridade naquele sorriso cheio de dentes. Bateu e nunca mais separou. E o mais engraçado é que eu tenho certeza que um conhece o outro desde a infância, como poucos. Nos conhecemos do avesso.

Melhor é ter histórias de convivência pra contar. E que histórias... Com a Lu tudo é muito intenso, portanto todos os momentos são muito marcantes. Da tentativa frustrada de  tomar chimarrão na praia em Capão (culpa do Nordestão gaúcho) à perfuração de um pulmão por uma costela quebrada (na real eu acho que eram gases); da ceva gelada no Posto 9 com 40°C ao mate quente no Brique em uma manhã de julho com 5°C; dos findes em Macondo ao Dia de Tiradentes em Capão; dos microfones da Rádio Rural à corrida entre os carros na Lagoa (Rodrigo de Freitas, lógico) para não perder o vôo; de sair do Beira-Rio comemorando conquistas históricas (tivemos muitas nos últimos anos, muuuuiiiiiitas) a sair triste, mas puteando alguém porque sempre tem um culpado; de ganhar eleições históricas a perder algumas que queríamos muito; do samba na sagrada Lapa ao Acampamento Farroupilha; do bloco da Ivete no Carnaval de Salvador ao Lual na Pinheira ouvindo o tal Mineiro (tô me matando de rir nesse momento); de ver a lua na caixa d'água do Delfim (espero que a Alice não seja minha leitora) a passar a noite em uma maca de hospital sem estar nem sequer doente (essa é culpa da Anita); da idolatria ao Fernandão até a discordância mortal (sempre mortal) sobre o Tite. É muita história, mas sabe o melhor? Tudo isso juntos e se divertirndo muito. Todo o momento é inesquecível! São só boas lembranças.

A Lu é 200% coração, por isso acho que não existe quem não goste dela, só quem não a conhece bem. Daí ter tantos amigos, em tudo que é canto do mundo, por ser do bem. E se não bastasse tudo, ela ainda traz na bagagem uma família simplesmente maravilhosa. É muita coisa coisa boa numa pessoa só.

E eis que a Nêga Lu chega aos 40. Toda faceira, como sempre! Eu tava tentando me lembrar quantos anos ela tinha quando nos conhecemos, mas acabei de perceber que ela sempre teve a mesma idade e sempre terá, porque a pessoa feliz não envelhece. Isso me faz ter a certeza que essa lista de histórias inesquecíveis só vai aumentar. 

Que privilégio fazer parte e compartilhar tanta vida com a minha amiga Luciana Vilaverde Fagundes, aniversariante de hoje. Alegretense, colorada, ariana, gênio do Bagre, coração da Marlene, jornalista, de esquerda, festeira e agora, quarentona (achou que eu ía chamar de querentinha, né?). Tudo de melhor pra ti, negrinha! Te amo!

Parabéns!

Falei!

Um comentário: