segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Segunda torta

Segunda-feira já é um dia assustador por natureza. É quando a semana começa de fato e somos obrigados a entrar na rotina após dois dias no mínimo mais leves. Mas essa minha segunda-feira começou absolutamente torta.

Na verdade ela já iniciou no primeiro minuto do dia, quando eu me encontrava em frente ao computador trabalhando em um relatório que precisava apresentar numa reunião às 8h. Fiquei até 01h30 trabalhando nesse material. E pior, sonhei com ele.

Acordei às 6h30 e fui para o escritório para imprimir as 20 cópias do tal relatório para levar para a reunião. Mas não é que a impressora resolveu não funcionar?

Fui para o Centro atrás de um lugar para imprimir e tirar cópias. Mas nada no Centro de Porto Alegre abre antes das 8h. Aproveitei para sacar dinheiro, já que estava sem nada na carteira. Retirei R$ 30,00 e encontrei um lugar para imprimir. Depois de imprimir, organizar o material, grampeá-lo... cadê o dinheiro? Não estava na carteira nem nos bolsos. Sim, eu perdi R$ 30,00 na rua.

Voltei no banco, saquei de novo, paguei as cópias e fui para a tal reunião já com 30 minutos de atraso e ainda indignado comigo mesmo por ter perdido o dinheiro. Mas as surpresas não tinham acabado. Como a reunião era um café da manhã e já cheguei com ela em andamento, tive tempo de simplesmente tomar um copo de suco de uva.

Na hora de sair, veio a conta: R$ 12,50. Era o preço do café da manhã por pessoa. Mas eu não comi! Não interessa, teria que pagar R$ 12,50 pelos 100 ml de suco de uva mais caro da minha vida. É que na verdade essa brincadeira toda custou R$ 42,50.

Só espero que quem achou esses R$ 30,00 no chão seja alguém realmente necessitado, algum desempregado ou uma mãe sem condições de dar o que comer aos filhos. Espero que alguém passe o dia ou a semana feliz porque encontrou R$ 30,00 no chão do Centro no ínicio da manhã de sgunda-feira.

Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário