quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Extorsão de direitos


Quero aproveitar esse espaço para divulgar o texto de um grande amigo meu sobre um assunto muito pertinente. Concordo plenamente com ele: os direitos humanos só serão afirmados no Brasil quando acabarmos com a hipocrisia.

Falei!


Extorsão de Direitos*

A cidade de São Paulo reúne uma das maiores concentrações da comunidade gay no dia da consciência homossexual, aplaudida pelo poder político, pelos empresários e pelo turismo. Ao Rio de Janeiro foi conferido o titulo do melhor destino gay do mundo. O poder público também aplaude e milhões de moedas estrangeiras e nacionais entram para seus cofres.

De outro lado projetos que prevêem a equiparação de direitos estão a mais de dez anos parados no Congresso Nacional  e, pasmem, o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a discriminação por orientação sexual, comparando com a lei do racismo, não é votado e portanto contestado. A bancada evangélica é a mais feroz na contrariedade do projeto: “Não temos nada contra o projeto, só não podem nos calar em relação ao que pensamos.”

Esse mix atual de ganhos financeiros e extorsão de direitos básicos, inclusive o da não violência, faz com que a luta LGBT se justifique a cada dia que passa, a cada violência sofrida, a cada injustiça cometida.

* Leandro Bortoli
   Militante LGBT
   ONG Outra Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário