O principal notícia da rodada do Brasileirão no fim de semana foi a atuação do juiz Arílson Bispo Nunes da Anunciação na partida entre Corinthians e Botafogo. Segundo uma análise a partir das imagens da televisão, o árbitro "errou" feio em três lances. Dois deles, favoravelmente ao Corinthians. Mesmo assim, apesar do juiz, o jogo terminou empatado.
Mas na semana passada, no jogo contra o Internacional, o juiz também "errou". Na verdade, faz anos que "erros" desse tipo ocorrem. Os times prejudicados são vários, os juízes envolvidos também, mas o favorecido geralmente é o mesmo: o Sport Club Corinthians Paulista.
Será possível isso continuar acontecendo sem que nada seja feito? Está na cara que tem gente patrocinando esses "erros" de arbitragem para favorecer essa quadrilha que se disfarça de time de futebol.
Considero vergonhoso e revoltante o país do futebol conviver com isso. Não esqueço do Campeonato Brasileiro de 2005, no qual o Corinthians foi o campeão mesmo com a revelação de um esquema em que juízes eram pagos para beneficiar o clube paulista. Mas ficou por isso mesmo.
Só gostaria de saber até quando vão roubar desse jeito e as coisas vão ficar assim, como simples "erros" de arbitragem?
Falei!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário