No primeiro dia de funcionamento do Portal da Transparência do governo Yeda já veio o primeiro escândalo. Nenhuma novidade para um governo que vive de crises. Mas qual a do momento? Pois o senhor Clóvis Acosta Fernandes - conhecido como "Gaúcho da Copa" - é um dos campeões de gastos com diárias do governo do estado.
Somente este ano ele já gastou R$ 15 mil dos cofres públicos para fazer turismo na Copa das Confederações, na África do Sul. Detalhe é que o Portal só divulga os gastos de 2008 pra cá e todo mundo está acostumado a ver o cidadão em jogos pelo exterior há muito mais tempo. Imagina o quanto já se gastou para ele estar vestido de gaúcho nos jogos da Seleção, com uma taça na mão. Só isso. Nada mais que isso. Por sinal, a mesma taça que a senhora governadora segura orgulhosa na foto acima.
Só que quem paga a conta do turismo desse cidadão e desse papelão sou eu e todos os demais contribuintes gaúchos. Será que mandar essa criatura - que a mim não representa nem um pouco - para viajar pelo mundo é uma prioridade para o estado? Esse mesmo estado, por sinal, em que crianças estudam dentro de salas de lata. E desde quando isso é divulgar o Rio Grande do Sul?
Mas num governo em que R$ 44 milhões somem do Detran para beneficiar meia dúzia, nada faz sentido. Quer dizer, para eles faz sentido. Afinal, não é à toa que a governadora posa tão sorridente segurando a taça, que para mim representa o troféu da cara de pau.
Falei!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário