Acabei de descobrir que hoje, 15 de agosto, é o dia dos solteiros. Na verdade eu nem sabia que esse dia existia, mas ele existe e, por sinal, é o meu dia também.
Hoje em dia há mais solteiros. Antigamente as pessoas casavam direto, muitas vezes super cedo. Casamentos que duram anos mesmo que nem sempre a felicidade seja a maior das características do casal. Depois veio a geração que descobriu que descasar era tão fácil quanto casar, portanto se não dava certo, já ía cada um pro seu lado, muitas vezes em busca de uma nova parceria.
Os tempos atuais são outros. Vejo cada vez mais pessoas curtindo sua independência, casais que moram em casas separadas ou simplesmente optam por ser solteiras.
A real é que casar deve ser algo muito complexo, pois as pessoas são muito diferentes, e para uma relação dar certo, depende muito da compreensão, de concessões. Não basta só amor e paixão.
Mas o melhor disso tudo é a superação dos preconceitos. Hoje uma pessoa pode se assumir solteira em qualquer idade e não ser apontada por todo mundo, ou receber o carinhoso apelido de "solteirão".
Bueno, tô aqui divagando pra assumir que gosto de ser solteiro, por isso hoje é meu dia. É bom estar com alguém, dar e receber carinho. Mas a liberdade é algo que não tem preço.
Portanto, aos solteiros, convictos ou não, um feliz dia!
Falei!
sábado, 15 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário