O anúncio das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mostrou que todo o país estará representado no mundial. Pode parecer pouco, mas é fantástica essa descentralização. Digo isso porque para a grande maioria dos estrangeiros, o Brasil se resume ao Sudeste e Nordeste.
Mas além do Rio de Janeiro, um símbolo do Brasil, São Paulo, o centro dos negócios, e Belo Horizonte, capital de um estado relevante, o mundial estará também na região amazônica, em Manaus. O Pantanal estrará representado por Cuiabá e o nosso Centro-Oeste, com toda sua mistura, através da capital Brasília.
A beleza do Nordeste terá as cidades de Salvador, Recife, Natal e Fortaleza como anfitriãs. O Sul, com todas suas peculiaridades e com as temperaturas baixas dos meses de Copa, sediará jogos em Curitiba e Porto Alegre.
Por mais que a a minha amiga Luciana Fagundes tenha ficado frustrada com a exclusão de Alegrete, definitivamente, será uma Copa bem brasileira.
Falei!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na condição de citada, deixo aqui o meu comentário: muitas são as vantagens de uma cidade sediar a Copa e a prova disto foi a disputa enfrentada pelas administrações municipais e estaduais até o anúncio oficial. A esperança é a última que morre e até ontem eu ainda sonhava com a possibilidade de viajar de POA ao Alegrete em 30 minutos num trem bala, de assistir a um jogo da Seleção no Estádio Farroupilha, ou até mesmo, levar o Nilmar pra tomar um chopp após a vitória ali no Quiosque da Praça Getúlio Vargas. Sonhar não custa nada. Falei!
ResponderExcluir