A notícia da suposta recisão de contrato do jogador Fernandão com o Al-Gharafa, do Catar, tem sido comentada. Na minha opinião, timidamente.
A primeira informação que recebi foi que o Inter não teria interesse em trazer o capitão de volta. Depois vi que a chance era pequena e por último que o clube avalia as condições. Mas tudo sempre cheio de "senões", falando do salário do jogador, do seu condicionamento físico ou da falta de espaço na atual equipe.
Acho isso inadmissível, um desrespeito com o jogador e com o torcedor. Duvido que qualquer pesquisa que fosse realizada com os colorados não teria um resultado com índices acima de 80% favoráveis ao retorno do nosso capitão. Se ele não rescindir o contrato ou se for para outro time estrangeiro, foge do nosso alcance. Agora vacilar e permitir que ele seja contratado por outro time brasileiro seria um escândalo.
Eu defendo e lidero uma campanha para que essa seja a prioridade número um do clube, não só por ser fã do jogador e considerá-lo o maior ídolo da história colorada, mas por uma série de fatores. O maior é que ele é colorado, isso é inegável. Sua dedicação, paixão e identidade com o Inter são incontestáveis. Outro grande motivo é que desde a saída do Fernandão que o Internacional está carente de um líder, alguém que seja a palavra motivadora, que organize o time dentro e fora de campo. Mesmo quando não estava numa fase de boa atuação, a simples presença do Fernandão em campo mudava o jogo. Ele conversa, organiza, dá ordens, puxa as orelhas, afaga, enfim, lidera o time. Por isso que ele deve voltar a vestir a camiseta colorada como jogador e futuramente como treinador, presidente...
O Inter precisa disso. Independentemente de qualquer outro aspecto, a volta do Fernandão é uma vitória para o Internacional.
Falei!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso ae...concordo plenamente.
ResponderExcluirVolta Fernandão.
Eterno Campeão Colorado!!!!