quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ditadura gaúcha

Impressionante as cenas de como acabou um protesto de sindicalistas em frente à casa da governadora Yeda Crusius, hoje pela manhã. A tropa de choque da polícia foi pra cima dos manifestantes e prendeu alguns líderes. Seria cômico se não fosse trágico. No estado que convive com uma nova notícia de corrupção a cada dia protagonizada pelos governantes, mandam prender quem se manifesta contra. Eu achei que a ditadura já havia acabado no Brasil.

Mas o mais chocante foi a entrevista que a governadora Yeda deu na Gaúcha, chamando os professores de "torturadores de crianças", tudo porque tiraram o sossego dos seus netos. Bom, os ricos netos da governadora são torturados pelo barulho, mas e aquelas centenas de crianças que estão estudando em escolas de lata, que ficam como um freezer nesses dias frios? Esses sim estão sendo torturados, governadora, até porque o que era para ser uma política emergencial se tornou permanente.

E quanto a legitimidade do protesto, só pode ser contestada pelos saudosos da censura, os contrários à liberdade de expressão. Ah, mas os vizinhos do bairro de classe média alta em que a governadora mora nada tem a ver com isso. Claro que tem, eles também pagam impostos e também podem ter sido vítimas do engodo que foi a compra daquela casa, que até hoje não se sabe de onde realmente veio o dinheiro. Pode ter sido do meu bolso, do bolso deles...

Lamentável episódio. Lamentável governo.

Falei!

Um comentário:

  1. Veja a inversão: Professora Rejane (Presidente do Cpers) está presa. A governadora Yeda está solta...

    ResponderExcluir