O que mais me chamou a atenção na vitória do Inter sobre o Curitiba na noite desta querta-feira (27), na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, não foram os três gols colorados, a qualidade do time nem a parcialidade da arbitragem. O que realmente marcou foi a força da torcida.
Não tenho dúvidas de que o Beira-Rio é a Bombonera brasileira. Não só porque o Inter tornou-se invencível em casa, mas porque a torcida colorada tem protagozinado um espetáculo à parte em cada partida, assim como os torcedores do Boca na Argentina. O caldeirão vermelho ferve e empurra o time durante os 90 minutos em que a bola rola. Ontem foi só o Inter levar um gol logo no início do jogo, para que milhares de mãos se movimentassem em sintonia, entoando palavras de ordem e jogando junto. Não deu outra, o time mudou completamente e marcou três vezes.
Tive a oportunidade de assistir ao jogo bem próximo à torcida visitante, que logo após marcar o gol até ensaiou gritos de "silêncio", mas logo pude perceber a perplexidade e o respeito que eles foram obrigados a render àquele coro de quase 50 mil vozes que impulsionou mais uma vitória colorada. Estavam literalmente de boca aberta.
É maravilhoso ver uma torcida tão empolgada com essa brilhante fase vivida pelo Internacional.
Falei!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Inteeeer
ResponderExcluirEstaremos contigo
Tu és minha paixão
Não importa o que digam
Levarei sempre comigo
Minha camisa vermelha e a cachaça na mão
O Gigante me espera para começar a festa
Xa-laiá-laiá, xa-laiá-laiá
VOCÊ ME DEIXA DOIDÃO!!!!!!
Esse nosso time só nos dá alegria, não é mesmo?!
Essa Copa já é nossa!!!
Bjks 1000 e fortíssimas saudações coloradas!
Mirela